29.5.09

Anda joaninha!!!

Apesar de ainda estar me sentindo um pouco inchada e redondinha, decidi me pesar hoje. Subi na balanca confiante, pois achei que fiz um bom trabalho controlando a alimentacao e me exercitei bastante essa semana.

Entao, vamos ao que interessa... meu novo peso...

62.6!

Perdi 300 graminhas :) Tem que comemorar cada vitoria, ne gente?



E por falar em vitoria, eu tenho uma pergunta a fazer a voces, meninas vitoriosas:


O que mais toca no seu mp3?


Quero dicas de musicas bombantes, aquelas que fazem a gente jogar a preguica de malhar no lixo, que levantam ate defunto, que fazem a gente querer sacudir a poeira e dar a volta por cima... sabe do que eu to falando? Pronto.

Vou ali fucar meu ipod e ja volto pra contar pra voces quais sao as musicas que levantam meu astral!

27.5.09

Depois da tempestade...


Vou comecar o post de hoje agradecendo a todas voces que votaram na minha receita! Eu fui a vencedora do Concurso "Dietando com gosto"! Eba!!!

Foi muito legal participar desse concurso. Tive a chance de compartilhar uma receita super simples e pratica e aprendi outras varias receitas tambem. Mais uma vez, agradeco a todas que votaram la. Voces sao demais! :)


Agora vamos ao que interessa: essa semana tenho andado super na linha. A alimentacao esta saudavel e regrada e a rotina de exercicios voltou a fazer parte da minha vida. Estou me sentindo maravilhosamente bem, de verdade.

Botei na minha cabeca (de uma vez por todas) que sem esforco nao vou chegar a lugar algum! Parei de criar desculpinhas esfarrapadas, parei de tentar sempre me isentar da culpa, parei de mentir para mim mesma, parei de tentar me enganar. Enfim, PAREI!!!

Voltei a assumir o controle porque eu quero, eu posso, eu vou conseguir!

Amanha ponho as visitas em dia!

22.5.09

Eu (acho que) perdi peso!


Gente, que semana dificil! Muita, muita chuva, varias cidades na Florida estao debaixo d'agua. Aqui estamos na primavera e sempre chove bastante, mas ninguem estava contando com esse diluvio esse ano.

Me exercitei dentro de casa, como pude. Minha alimentacao foi razoavel, cometi alguns deslizes no comeco da semana. A balanca marcou o mesmissimo peso: 62,9. Maaaas eu sei que esse peso nao eh real porque Dona M. esta prestes a chegar e eu estou inchada que nem um peixe-boi marinho. Entao so saberei meu peso real quando a maldita vermelhuda descer.

Esse final de semana sera loooongo. Segunda-feira aqui eh feriado, Memorial Day. Devido as chuvas decidimos nao viajar e aqui onde moro nao ha muito o que fazer... mas estou animadissima! Eh que meu marido enfim percebeu que dessa vez estou levando a coisa a serio e falou que vai me treinar (nao sei se ja falei aqui, mas ele eh ex-jogador de futebol americano e entende muito sobre fitness). Ele sempre ajudou, sempre ensinou exercicios novos, consertou os que eu fazia errado... mas agora ele disse que quer se exercitar comigo diariamente e pegar um pouco mais pesado.

Fiquei tao feliz porque sem eu dizer nada ele percebeu que eu estou frustrada e estagnada no mesmo peso ha quase um mes e eu realmente preciso de ajuda. Gente, agora ou vai ou racha!!!

Desejo a todas um maravilhoso fim de semana light!

Vou trazer otimas noticias em meus posts seguintes, prometo!!!

P.S.: Quem ainda nao votou, me da uma forcinha?? Concurso de receitas light: VOTE AQUI




19.5.09

A preco de banana?


Esse post eh dedicado a Fer. Ela me perguntou se era dificil encontrar verduras/legumes e frutas frescos aqui nos EUA. Achei a pergunta interessante e andei guardando os meus ultimos recibos da feira para responder a pergunta dela.

Bom, primeiramente, devido as condicoes do solo, a maioria das verduras e frutas vendidas aqui vem de fora. Os EUA produzem milho, soja, trigo, tomate, batata, alface, uva, laranja e maca. Todo o resto eh importado.

Pagamos caro por frutas tropicais e vegetais advindos de outros paises. Sem falar que o gosto nunca eh o mesmo, ja que esses produtos sao colhidos e encaixotados bem antes da epoca. Muitas dessas frutas amadurecem dentro das caixas! Isso sem falar nos agrotoxicos e produtos quimicos utilizados para manter a boa aparencia destes alimentos.

Claro que eh possivel comprar produtos organicos aqui tambem. Mas esses sao bem mais caros!

Portanto, meninas... alegrem-se de morar num "pais tropical, abencoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza..." Ok, parei, parei.



Aqui vai uma pequena amostra de precos de verduras/ legumes e frutas por aqui.
*Lembrando que um Cheeseburger no McDonald's custa U$ 0.69!!!

Abacaxi - unidade ................................ U$3,99
Melao - unidade .................................. U$2,50
Banana - unidade ................................. U$ 0,50
Kiwi - unidade ...................................... U$ 0,50
Abacate pequeno - unid. ................................. U$0,88
Morangos - caixa peq. .................................. U$2,00
1 cabeca de brocolis ................................ U$2,49
1 cabeca de couve-flor .................................. U$2,66
Alface Romaine ................................... U$1,69
Tomate - kilo ................................... U$1,98
Cebola - kilo ................................... U$2,76
Pimentao verde - unidade ................................ U$0,98
Pimentao vermelho/amarelo ........................... U$2,99



Como voces podem ver, comer saudavel aqui eh bem mais caro. Alem do mais, convenhamos, comer saudavel da mais trabalho. A gente tem que ir ao supermercado, escolher as frutas e verduras, lavar, secar, cortar, cozinhar... A maioria das pessoas aqui nao tem tempo (leia-se: acha que nao tem tempo) de comer bem, acabam passando no drive-thru de fast-food mais proximo depois do trabalho e comem qualquer coisa de baixissimo valor nutricional, gordura e trans fat elevados. Comem as calorias de um dia inteiro em uma refeicao! Depois nao sabem o por que de estarem tao gordos, doentes e infelizes.

Gente, aqui ta chovendo muito, ha quase 2 semanas. Estou me exercitando dentro de casa, como posso. Tenho uns dvds de exercicios localizados e tenho feito em casa. Comprei um colchonete, 2 pares de pesos, um aparelhinho para ajudar a fazer "marinheiro". To querendo comprar um fitball e uma coisa que chamam de "resistance bands", eh tipo uma tira de borracha que faz o maior sucesso entre as celebridades aqui. Vamos ver se sobra grana semana que vem.

Beijos queridas!

18.5.09

Segundona!

Hoje, segunda-feira, Dia Internacional do (Re)Inicio da Dieta, todas nos temos a oportunidade de recomecar, reajustar ou dar continuidade a nossa jornada rumo a uma vida mais saudavel e mais magrinha.

Eu comecei com o pe direito e vou me esforcar ao maximo para obter bons resultados na pesagem de sexta-feira!!!

1. Cafe- da- manha: 1 xic. cha verde, 1 fatia de queijo, 5 bolachinhas salgadas, iogurte light(nonfat) com 2 c. granola

2. Almoco: 1 peito de frango grelhado, 1 batatinha peq. cozida, brocolis

3. Lanche: 1 barrinha de cereais

UPDATE:
4. Jantar: Sufle de Frango + Arroz integral (Xiii... pessima escolha, mas agora ja foi)

5. Ceia: 1 maca fatiada + 1 colherzinha de peanut butter (manteiga de amendoim = rica em proteina!)


Amanha tenho que dar uma compensada. Esse jantar foi de matar!!!

16.5.09

The Biggest Loser Finale

O Finale do programa aconteceu essa semana. Nao vou ser spoiler e contar a voces quem ganhou o titulo de "The Biggest Loser" + 250 mil dolares, quando voces assistirem a gente comenta. Vejam algumas das transformacoes:





















Gente, se ELES conseguiram...

15.5.09

Results don't come for free!




Outro fim de semana vem chegando...

Eu confesso que ainda nao aprendi a comer corretamente aos fins de semana, fico sempre nos extremos: em alguns poucos consegui me planejar direitinho e me manter 100% na linha, em outros varios nao comi absolutamente nada do que havia planejado e me excedi em todas as refeicoes (nao vou mentir para voces!).

Fim de semana eh sempre mais complicado. Eu cozinho a semana inteirinha, gente. Dai quando chega a sexta-feira a noite eu to literalmente pagando pra nao pisar na cozinha! Meu marido cozinha divinamente, mas a preguica bate nos dois e a gente quase sempre acaba comendo fora o fim de semana inteiro e isso tem me atrapalhado e muito!

Me pesei hoje de manha, a maldita marcou 63kg. Bem feito! Quem mandou nao ir caminhar nenhum dos dias essa semana? Bem feito mesmo. Os resultados nao vem de graca, bons resultados vem para quem se esforca. E na real, eu me acomodei e muito nessas ultimas semanas, mas agora CHEGAAAA!

Cansei de nao ver resultados!

So voltarei aqui quando tiver boas noticias pra dar. Cansei de dar mau exemplo :( Sorry...

12.5.09

O pneu furado



Ola meninas,

Andei sumida, andei comendo, andei bebendo. Nao vou botar a culpa nos outros e muito menos na comida. A culpa foi minha mesmo, eu assumo. Foram 4 dias comendo lixo! To me sentindo inchada, meu intestino parou de funcionar diariamente, sem falar na ressaca moral e na vergonha de vir aqui contar que eu fui fraca, falhei, deixei a comida me controlar completamente.

Nao vou mais me lamentar, nao vou desanimar, nao vou desistir! Ao longo desse processo de emagrecimento aprendi que o importante mesmo eh saber se levantar depois da queda (porque as quedas serao inumeras, principalmente nos primeiros meses!). E o fato de que hoje estou disposta a continuar batalhando para alcancar a minha meta, mostra o quao forte e determinada me tornei, afinal de contas, quantas e quantas pessoas jogam todo o esforco pro alto, desistem bem no meio do caminho...

Para terminar o post de hoje, uma analogia: quando um dos pneus do seu carro furar - atrapalhando a sua jornada - por mais que voce queira "chutar o pau da barraca", gritar, xingar e furar os outros 3 pneus restantes, voce deve parar, respirar fundo, analisar aonde esta o problema, trocar aquele pneu furado por um novo e seguir em frente na sua jornada.

Agora eh correr atras do prejuizo!!!

Boa semana a todas nos!


6.5.09

Bleh!


Hoje eh dia de encarar uma pilha de roupa suja que ta ali quase batendo no teto (exagero, rs.). Deus abencoe o inventor das maquinas de lavar e secar! Porque se tem duas coisas que eu ODEIO nessa vida, elas se chamam lavar roupa na mao e depois pendurar roupa no varal. Nossa!... e quando cai aquela chuva de repente e molha as roupas que ja estavam quase sequinhas no varal, deixando as mesmas com aquele cheiro horrivel de cachorro molhado! Putz!...

Essa semana to me sentindo meio sem energia. Comeco a trabalhar semana que vem, mas ainda nao sei exatamente o dia que o treinamento comeca. Por mais que eu queira comecar uma nova fase na minha vida, preciso admitir que estou com muito medo. Medo de que? Sei la.

Acho que to com medo de nao gostar da empresa, de nao gostar do trabalho, de nao dar conta do recado, medo de cair na velha rotina de trabalhar demais e me cuidar de menos, medo de comer besteira no trabalho, de voltar a engordar, medo de voltar a viver estressada e infeliz... medo, medo, medo.

Preciso comecar a pensar em estrategias para vencer todos esses medos. Porque os medos geram ansiedade e a ansiedade da FOME (Deusunlivre!). No final, sei que tudo vai dar certo.


Cardapio do dia:
1. Cafe-da-manha (10:00): 1 potinho de iogurte light (80 cal) com 2 colheres de sopa de granola (100 cal). Eta granolazinha calorica, hein? Nao sabia que era isso tudo, vou maneirar de agora em diante!
2. Almoco (13:00): Sopa de legumes ("?" cal) + 1/2 sanduiche - 90 cal (pao integral, mostarda e peito de peru)
3. Lanche (15:00): Barrinha de cereais sabor morango (90 cal)
4. Jantar (18:00): 1 peito de frango grelhado, salada, 1 espiga de milho cozida
5. Ceia (20:30): 1 pacotinho de cookies (100 cal) + 1/2 copo de leite - 65 cal (low fat)


E ai? O que posso melhorar na sua opiniao? Ajuda ai, please.
So nao vale sugerir trocar o almoco pelo jantar, hein? Ja to acostumada a comer assim, gente, infelizmente.

5.5.09

Naturally Thin


Terminei de ler esse livro semana passada e AMEI!

Depois de ler "Body-for-LIFE" do autor Bill Philips, eu estava mesmo precisando de um livro mais leve, menos tecnico. A Bethenny Frankel, autora de "Naturally Thin" (Naturalmente Magra) eh Chef de cozinha com especialidade em "Culinaria saudavel".

Hoje em dia ela tem esse corpinho esbelto, mas ela ja foi bem gordinha - dizem que ela precisou perder mais de 60 kgs para chegar em seu peso ideal. Nesse livro ela ensina 10 regras basicas para perder peso/ manter a forma. Nada de restricoes, nada de muitos sacrificios.

Gostei muito da maneira como esse livro foi escrito. Sabe aquele tipo de livro em que o autor conversa diretamente com voce e te explica tudo bem detalhadamente? Parece que ela esta sentada a seu lado, te ensinando tudo! Ao longo do livro, ela fala bastante sobre auto-controle. Nossa dieta eh como uma conta bancaria - se gastou muito hoje, economize amanha. Equilibrio eh a palavra-chave. Com equilibrio eh possivel comer absolutamente TUDO o que voce mais gosta!

Ela tambem ensina que eh fundamental escutar os sinais que nosso corpo nos manda diariamente, comer o que o corpo pede (de forma balanceada, logicamente). Nao se prive de comer um pedaco de chocolate depois do almoco, nao se prive de beber um drink com os amigos no fim de semana... um pedaco pequeno de chocolate nao vai te engordar, mas uma jacada colossal dias depois de se privar de comer o chocolatinho... ah, vai. Ninguem nasceu pra sofrer, ne gente? Muitas de nossas "jacadas" acontecem simplesmente porque nos privamos de comer varias de nossas comidas preferidas ao mesmo tempo. Sabe que as vezes comer um pedacinho nos sacia completamente e evita o descontrole futuro! Tem que ter bom senso, pra tudo na vida!

Tambem adorei as receitas light ao fim de cada capitulo, ate ja testei algumas!

Enfim, essa foi uma leitura leve, divertida e interessante, aprendi bastante!

Agora quero comprar "Master your Metabolism" da Jillian Michaels (personal trainer do programa The Biggest Loser), que foi lancado mes passado. To doida pra comecar a ler esse livro!!!

* Novidade: Meu novo peso eh 62.9 (perdi 0.6kg)! Comi varias coisas que nao estavam no meu cardapio esse fim de semana, mas compensei comendo mais saudavel em outras refeicoes, entao deu tudo certissimo! Nao vejo a hora de sair da casa dos sessenta!

1.5.09

Good news!

Oi meninas,

Hoje vim trazer boas noticias!

A primeira eh que essa semana eliminei mais 600 gramas, meu novo peso eh 63.5 kg!
Hoje esta fazendo exatamente 3 meses que decidi me livrar dos maus habitos e comecar uma vida nova! Nao tenho pressa em atingir a minha meta, devagarzinho eu chego la!

Estou muito orgulhosa de meu desempenho. Sei que para algumas pessoas - 5,5 kg em 3 meses pode parecer pouco, mas tendo em vista que nao tive ajuda de nenhum personal trainer, nutricionista, massagista, endocrinologista, nem sequer tive grana pra pagar uma academia... acho que meu progresso esta de bom tamanho!

Ja percebo grandes mudancas em meu dia-a-dia. Hoje tenho mais disposicao, mais energia, minha auto-estima melhorou consideravelmente, quase todas as minhas roupas estao ligeiramente "folgadinhas" (precisarei comprar roupas novas em breve), meu intestino (antes desregulado) virou um reloginho. Desvantagem, ainda nao vi nenhuma!

Tambem ja percebo a diferenca de viver com 5 kilos e meio a menos. Sem mentira nenhuma, quando saio para correr me alegro em nao sentir mais tanta "coisa" balancando, haha! Tenho ate recebido umas "buzinadas-elogio" ultimamente. Antigamente, eu so recebia "buzinada-sai-da-frente". To feliz e isso so me motiva ainda mais a seguir em frente!

A outra boa noticia eh que finalmente eu consegui um emprego!!! Gente, to tao feliz e tao aliviada. So eu sei o que foi passar 9 meses desempregada. Foram NOVE MESES procurando trabalho, sem sucesso. Foram NOVE MESES de frustracao e muitas lagrimas. Sem querer usar palavroes aqui, mas foi foda.

Pra completar a minha felicidade ainda mais, a querida Lorena do blog Meu sucesso na Balanca, saiu na capa da revista Dieta Ja. A Lorena eh uma das minhas maiores inspiracoes, ela perdeu MUITO peso ha mais de um ano atras e vem mantendo a boa forma com sucesso. Passem la no blog dela e confiram!

Bom fim de semana a todas!
Vou aproveitar o meu bem muito porque segunda-feira comeca uma nova vida pra mim!