2.2.09

Sobre ontem...

Meu primeiro dia de reeducacao alimentar (ontem),em uma escala de 0-10, foi um 8, eu diria. Ainda cometi alguns deslizes e nao consegui me exercitar como gostaria, mas ja foi um comeco.
Meu marido tirou minhas medidas todas e fizemos um mini-book fotografico com alguns 'modelitos' que eu ja nem uso mais por motivos obvios.

Senti fome. Muita fome! Talvez mais fome-emocional que fome-fisica, como descreve a psicologa Luciana Kotaka em seu blog. Mas senti muita fome, nao vou mentir...

Fomos caminhar juntos no fim da tarde e tentamos correr um pouquinho. Foi horrivel, gente... dava para sentir o peso da gordura localizada nas pernas, bumbum, barriga e bochechas. Me senti um potinho de gelatina tentando fugir da geladeira! Que horror... e alem disso, fiquei sem folego rapidinho, dai voltamos a caminhar.

Como a grana esta curta, ainda nao vai dar para comecar a malhar em uma academia, como eu gostaria. Mas isso nao eh desculpa! Existem outras mil formas de exercitar-se dentro e fora de casa. Ontem foi caminhada, hoje sera bicicleta (se essa chuva permitir). E em casa tenho dvds de aerobica e localizada (tosco, mas vale, ne?) e pesinhos.

Mais tarde volto para contar como foi o meu segundo dia, o que comi e tudo o mais.

Um abraco de incentivo em todas! Sigamos firmes e fortes em nossa jornada!

2 little pigs:

Anônimo disse...

Tati, vc comeu direito ou ficou comendo igual a pinto hein amiga? Faz uma compra light com coisas que completem o teu cardápio da RA. É muito ruim sentir-se de estômago vazio, eu sei que você consegue! A descrição da caminhada me lembrou muito o dia em que voltei à frequentar a Bally. Nossa, nem o espelho eu queria ver, muito menos a cara das pessoas que me conheciam. Me senti uma bola quicando nos aparelhos, mas foi passando com as calorias sendo queimadas. Tenho um site nos meus links de exercícios sem altéres pra fazer em casa, nossa, quando eu faço eles fico suando abessa! Tem pra braços, pernas, é bem legal. Dar voltas no complex que vcs moram já é bom pra começar a re-adaptação aos exercícios. Fiquei feliz de seu joelho não ter reclamado. "No stress, no fights, the weight will be left all behind!" Weeee. Beijos, até+ amiga! Força!

Anônimo disse...

Ain amiga, ovo frito tá em baixa hein, a não ser q seja no óleo veg. e ainda só a parte branca. Mas td bem, vc supera. Pork é carne vermelha né? Não é crime, mas tenta comer só duas vezes na semana no máximo e em dias distantes, tipo Seg e Sex. A carne branca é muito melhor pra gente. Ou de soja. Eu só escutei o SuperBowl, diz Dudu que foi um jogasso, mas eu não entendo de futebol americano então nem dei bola, rs. Mas amendoin, ai meu jesuisi. Calóórico, isso não te pertence mais, haha! Vejamos treats legais pra enganar a tentação. Halls, gelatina light, yogurte, aquelas mini-carrots cruas (são docinhas) e ainda dá pra passar num molho light, um leite quentinho, um chá? Mas calma, pelo menos você se movimentou na caminhada. Realmente "se enganar" é como maltratar o próprio corpo que está se entregando às suas vontades, confiando na sua meta, e aí tu vai e desliza e ele fica do zigue-zague, hum, não pode. Equilibrio é necessário, confiança em si mesma, bons alimentos ao seu lado. Já notou que os homens que mais chamam atenção na rua são os malhados, sarados, que se alimentam bem? E não aqueles com barriga de chop e que frequentam o Mc? Pois é, a gente tem que se atrair por alimentos assim, saudáveis, gostosos que te dizem, "Me coma e eu te deixarei linda, pois tu és o que tu comes." Haha, filosofa Kamy. A balança eu montei nesse site aqui: phentermine-forums.com/weight-loss-ticker daí quando fica pronta eu copio a url da imagem e colo no espaço que quero do blog. Porque o código em si que eles dão não funcionou aonde eu queria, no "Balança Aqui". Obrigada pelos elogios e confiança amiga, a gente chega lá juntas! Beijos, Até+!