11.2.09

Nossos erros...

Bom dia, meninas light!

Voltei a rotina de exercicios ontem! Trabalhei bracos, pernas e abdomen, em casa mesmo, bem no meio da sala. Meu marido corrigiu alguns exercicios que eu estava fazendo errado enquanto lia e-mails sentado no sofa. Alias, eu esqueci de contar... o pobrezinho esta perdendo peso junto comigo, contra a vontade dele. Ele ja estava magrinho antes e essa semana reclamou que perdeu mais peso. Eu explico: nos dois estavamos comendo muito mal antes, muito fast-food, frituras e eu vinha cozinhando tudo com muita manteiga (eca!) e gorduras (eca!).

Apesar de ele sempre comer muita besteira entre as refeicoes, tambem tem comido muita salada, sopinhas e sanduiches light. A sobremesa que antes era sorvete na casquinha, bolo de chocolate, milk shake, chocolate, delicia de abacaxi, brigadeiro... agora eh mousse de gelatina sabores variados, barrinhas de cereais ou frutas!
Acho que vou ter que cozinhar refeicoes diferentes para mim e para ele. Ele esta muito magrinho, gente. Faz ate pena...

Pior de tudo eh que em breve iremos visitar os pais dele e sempre rola um "Meu filho, como voce ta magrinho!" (e olha que nem tava antes, hein?). Imagina agora! Minha sogra vai achar que eu nao alimento meu marido, que to fazendo ele passar fome! Haha.

E por falar em fome, ultimamente so tenho comido porque sei que esta na hora de comer, mas nao tenho sentido aquela fome avassaladora de antes. Desde que comecei minha R.A., tenho anotado todas as minhas refeicoes num caderninho. No final do dia, faco uma media de quantas calorias ingeri ao longo das minhas 5 refeicoes, que eh em media 1.050 - 1.200. Nada mal...
Tambem anoto quantos copos de agua bebi (eu costumava beber agua somente quando sentia sede, isso eh pessimo!) e o tipo de exercicios que fiz. Anotar isso tudo leva uns 10min somente e eu percebo que tem me ajudado TANTO! Eu tenho me policiado bem mais e procuro nao repetir erros que cometi nos dias passados. Falando em erros, li esse texto no blog de alguem e resolvi postar aqui, compartilhar com voces algumas das mancadas que damos tentando acertar, claro.




Barriga: Conheça 8 erros que você nem imagina, mas fazem o abdômen crescer!

1- Comer frutas em excesso: elas são saudáveis, mas também ricas em frutose (carboidrato natural da fruta) e, portanto devem ser evitadas em grandes porções. “Um erro bem comum é comer uma pratada de frutas à noite, achando que é algo light. Além disso, o excesso de carboidratos pode aumentar o triglicérides! O ideal é limitar a 4 porções por dia”, explica a nutricionista Alessandra Rodrigues.

2- Exagerar no suco de laranja: muita gente acha que a laranja é a única fonte de vitamina C e bebe litros do seu suco para aumentar a imunidade. “O suco de laranja é uma bombinha calórica com índice glicêmico alto, ou seja, estimula uma grande liberação de insulina e gera maior acúmulo de gordura local”. O suco de laranja não tem metade da vitamina C que um copo de limonada fresca!

3- Tirar a casquinha do bife à milanesa: acredite: isso não reduz em quase nada as calorias do alimento… “A carne absorve a maior parte da gordura. A solução é optar por um bife grelhado ou assado, lembrando que a gordura é um vilão para quem tem colesterol alto, diabetes e está bem acima do peso.”

4- Secar batata frita no papel toalha: a maoir parte da gordura que é ruim para o coração é absorvido pela batata e vai continuar lá, por mais sequinha que ela pareça! “Prefira a batata cozida ou assada. Uma boa dica é cortar a batata em palitos, cozinhar por 15 minutos, sem deixar que fique muito mole e assar em forno quente.”

5- Economizar calorias de dia e abusar à noite: o resultado é pior do que se você tivesse se alimentado bem ao longo do dia todo. “Ficar muito tempo sem comer diminui a nossa capacidade de gastar energia. O correto é fazer pequenas refeições a cada 3 horas e nunca ficar em jejum por horas.”

6- Comer chocolate à noite: depois de um dia estressante, ainda mais de TPM, é difícil resistir à tentação. O problema é, que nesse horário, o organismo precisa de menos energia e ela se acumula no lugar errado. “O melhor é comer 15g de chocolate meio amargo pela manhã ou após o almoço, pois como alguns estudos já mostraram, isso reduz a vontade de comer à noite, além de aliviar o estresse.”

7- Exagerar nos aperitivos e não comer o prato principal: é pura ilusão achar que pode compensar o excesso de guloseimas deixando de lado o prato principal. “Para você não se encher de calorias vazias, que não fornecem nutrientes importantes ao organismo, o melhor é sempre sair de casa com o estômago cheio. Coma um bom prato de salada para evitar o ataque aos aperitivos.”

8- Fazer ginástica em jejum: essa prática não gasta mais calorias. Antes do exercício, é indicado comer carboidratos como uma barrinha de cereais, uma fruta ou pão integral. Depois da atividade, consuma proteínas como leite, queijos, salada e carne de frango ou peixe. “já é cientificamente comprovado que quando o corpo precisa de energia e está em jejum, a queima de gordura é reduzida, enquanto a queima de tecido magro é priorizada, ou seja, você acaba queimando músculo e mantendo sua gordurinha intacta, além de arriscar a sua saúde.”


Espero que tenham gostado, meninas. Sempre eh bom manter-nos informadas, para nao cometer mais essas barbaridades!!!

Tenham todas um otimo dia e um excelente finzinho de semana! Vamos expulsar essas gordurinhas indesejaveis de nossos corpinhos!
Xo dobrinhas!!!

10 little pigs:

Anônimo disse...

Olá amiguinha...

Amei o teu post e esse textinho dos erros é excelente!! Gostei mesmo..

Sabes, eu tou a morar com o meu namorado, e fazemos as refeições sempre juntos...ele come o que eu como, porém, come em triplo..lol...e depois sempre acrescenta molhos, batatas-fritas de pacote, pão, etc..portanto, ele não sofre muito por eu andar em RA...e nem reclama sequer! Ah, no outro dia até foi ele que sugeriu cozer bacalhau e ovo..fiquei hiper admirada e contente! Quando lhe sugeri batata cozida, aí ele fez cara feia! Eh, eh, eh...mas depois, eu cozi uma batatinha minuscula e só comi metade e ele acabou por comer a outra metade e não disse nada!! Ele também é magrinho, farta-se de comer e não engorda! Só engorda quando está em casa dos meus pais e não tem que fazer nada...come, come, come e não exercita! Eh, eh... mas ainda bem que ele já era assim quando o conheci, senão eu ía ficar meio triste e preocupada, também com a opinião da "sogra"....lol....

Quanto à minha possivel falta de vitaminas...é possível sim, mas não sei! Pa semana vou fazer análises e exames por causa dos possíveis problemas com a tiróide....e depois logo se vê....

Amiga, vou continuar a estudar! Ai meu deus...eu tenho mesmo de conseguir passar nos 2 exames! São as 2 únicas disciplinas que me faltam para acabar o curso! Embora eu não goste, mas preciso mesmo de acabá-lo, mais que não seja para deixar de ter esse gasto exagerado com a universidade!

Se quiseres, adiciona-me no MSN: sinaimoon@msn.com..vou gostar de falar contigo de vez em quando!!!!

Beijinhos e até amanhã....

Anônimo disse...

Olha eu aqui again!!!

Oh miga, só depois de enviar-te o comentário é que lembrei que ando a tomar vitaminas sim...chama-se StressTabs, que é um suplemento alimentar que ajuda a preencher as necessidades nutricionais em vários tipos de vitaminas!!!! Lol..Esqueci completamente...foi a médica que me receitou, quendo lá fi por causa da depre...tem umas 2 semanitas +/-...ahhhh, cabeça a minha!!!!

É isso..

Beijão..

Gilda disse...

Amore,que dicas excelentes,preciso mudar meu horário de comer o chocolatinho.rsrs
Quanto as refeições tenho tanta preguiça de cozinhar dois tipos de refeições que prefiro fazer só a das crianças e marido,e comer só um pouco dela.rsrs


Beijos!!!

Sibele disse...

Olá Tati!Td bem?Bom o teu marido pode estar mais magro,mas uma coisa ele não pode negar ele está muito mais saudável e garanto que muito mais disposto também,nossa vcs comiam muita porcaria hein!Bom os pais dele irão falar mesmo,as pessoas adoram falar se tu tá gorda falam "ai mais tu tem que eagrecer" se tu emagrece "ai tais doente?" Dai fica difícil agradar né,mas relaxa não encnaa muito com isso ,se ele acha q tá se alimentando mal diz pra ele que isso será bom pro futuro dele,mas não deixa ele com fome não,ahahaha!
Te cuida1
Bjinhosss

Anônimo disse...

Oi amiga, ai como o seu blog tá lindo, completo de informações e dicas. Amei a foto de revista, realmente pareceu um photoshoot pra ela, que pose, e que corpo enxutíssimo. Qualquer hora monto uma pra mim. Matt tá um palito é? Mas que pessoa boa pra perder peso fácil hein, será que foram os anos de futebol profissional? KKKK. Sério, acho incrível a maneira que vc arranja tempo pra limpar casa, cozinhar (agora dois tipos de comida), eu fico tao cansada quando chego do trabalho, é tao dificil consciliar uma boa refeição, pq quem sabe cozinhar aqui sao os homens da casa, e eles comem qualquer coisa (ninguem merece), a solucao eh fazer lanches pequenos, ou comprar comida fora, mas todo dia nao dá. Gostei de mais de saber desses 8 erros, eu nao exagerava no suco de laranja, mas tomava pelo menos 1 copo por dia. Limonada raramente. Fruta eu tbm nao exagerava, só quando eu trocava o almoço por um prato de melancia picada, rs. Carne vermelha tbm nao me faz falta, frango e peixe ja ta bom. Aquele truque de comer um pedacinho de chocolate cedo, nao sei se eh uma boa ideia, as vezes encostar o doce na boca dá vontade de não parar mais, o que de fato é péssimo. E ginástica eu como tipo uma hora antes de sair o ideal, porque também ir de barriga cheira é pedir pra por tudo pra fora, rs. Agora vou falar, amiga, tô boba com tua força de vontade. Vontade eu tenho, mas minha força parece que tá amolecendo nessa semana. A balança até deu aquela descida de gramas, mas, nossa, hoje comi em refeições diferentes pão, ainda cutuquei um pão-de-queijo na padaria durante o espediente, e um cural (de novo o maldito). Cheguei em casa irritada sabe, me vi no reflexo do exterior da pads, e notei o quanto desinchei desde que comecei a RA e exercícios, porém, a vontade de comer estava tão forte, e vim eu tentando me convencer do contrário. Dudu pediu pra eu trazer salgadinhos pra ele, ai, tentação. Eu não encostei neles, mas o pão doce de coco com leite tá me chamando ali. Vou fingir que é um pedreiro me cantando pra não dar nem bola. Mas dai veio o biscoito polvilho, o restante de um saco, me encarando enquanto eu tirava a roupa suja do corpo pra ir pro banho. Filho da *&#@! Não resisti. Comi o restinho que tinha (que não era tão pouco assim), e ainda tomei uma Coke 20oz. A boa notícia é que estou descançando do trabalho agora e ainda vou malhar mais tarde, então meu gasto de calorias está por vir. To triste sabe. Eu quero chegar lá mas... o stress, a rotina, os compromissos me deixam tão mais frágil. Não sei se falta algum nutriente que me deixa assim com essa fome do além, ou se falta o Chá verde, mais água. Vc não imagina como é dificil eu parar um segundo lá no trabalho entre aquelas 8 horas, porque a pressão come solta, e os afazeres são muitos, só água mesmo. Ah, eu quero tanto ficar magra, pesar 54 kilogramas, me sentir super vitoriosa, parar de repassar essa guerra pra depois, porque a hora é agora. Preciso mudar, preciso acreditar, e ter mais força. Espero que quando vc começar a trabalhar, não atrapalhe em tua firmeza , porque uau, vc me inspira amiga. Help =l

Anônimo disse...

Oi amiga, ai que rápida na resposta, obrigada. Olha, no trabalho nem tá busy mais, a temporada passou, mas o movimento é constante e meio pingado, nas piores horas aparece alguém, e lá nós não podemos parar ou sumir da mira das câmeras por nem um minuto, dai temos que ficar inventando o que fazer depois que completamos as tarefas. Tem dias que limpamos portas, esfregamos paredes, e pior, tem que usar clorox para algumas coisas, estava acabando com os meus dedos, ainda bem que aquela coisa acabou por enquanto. Traduzindo, só pode parar para comer naqueles 15 minutos estipulados e fixos. Eu tenho que fazer logo os bilhetinhos 'lembretes' para colar nas paredes, no frigo-bar, para lembrar quantas calorias tem coisas ruins, aonde quero chegar, beneficios, sabe? Frases animadoras. Eu imagino que te deixei triste mesmo com o comment, mas eu quis ser sincera e precisava desabafar, ai é tão difícil. Porém, eu fico dias sem comer um arroz, feijão, troco refeições importantes como almoço e janta, por fruta e barrinha, isso não é bom. Porque os alimentos tipo carne, grãos e a salada, nos dão mais energia, satisfação, nutrientes ricos, etc. Hoje a noite quando fui malhar, quase caio, e olha que comi uma maçã antes de ir, comecei a tremer lá, depois de 30 min nem minha perna queria ir mais, a velocidade começou a diminuir, dai corri pra casa e pedi pra Dudu me preparar uma janta digna. Carne moída de frango, arroz, feijão e beterraba. Me senti tão melhor, tenho que me virar pra comer a comida certa, dessa forma não fico com essa fome louca e beliscando aqui e ali, porque assim fica ruim. Também tenho que fazer como ti, comer água mesmo sem estar com cede. Agora o saldo negativo da janta saudável, é que tomei um resto de coca, e comi um pão de coco da padaria como sobremesa, o outro dei pro meu sogro, precisava me livrar. Eu fiquei toda contente quando você diz que te inspirei a todo o seu começo nessa luta, e tu vai tão bem, tenho o maior orgulho disso. Eu realmente não posso deixar que isso aconteça, por isso que a escolha do que comer é tão importante. Porque no final da noite eu nem devia jantar o que jantei, e sim, comer uma salada com um frango, e tomar um leite magro na ceia. Eu controlo ela, é verdade, é só comida, eu sou muito melhor. Nós somos superiores. Preciso firmar isso na minha mente de uma vez por todas. I'll try my best not to let you down. So, I'll put tonight behind and won't ever give up. Sério, hoje a noite o clima na academia estava bizarro, as pessoas estavam com caras cansadas, não via ninguém se aguentando nos aparelhos, tinhas duas meninas over-weight que estava andando mais lento que se anda na rua em cima da esteira, meu, assim não dá pra queimar nada. Mas sabe quando parece que a preguiça tomou conta do ar? Credo, tava contagioso. Realmente amei as palavras do livro, cada parte. WE WILL BE WINNERS, ALWAYS PERSEVERING. Parabéns pela resistencia ao amendoim, você é muito forte mesmo e está amando essa experiência. Quero me sentir capaz e vou procurar ter outros dias melhores para que isso aconteça. Com certeza ter uma barriga sequinha é a escolha. Pode ficar de olho amiga. Mas realmente começar a tremer na academia foi estranho, nossa, o corpo me falava, "não estou te aguentando hoje de pé, me alimenta melhor?" Ai deu um dó, eu preciso cuidar de mim, quase choro no carro, deu uma raiva. Obrigada pela ajuda amiga, beijos, love you!

Candy disse...

Oi Tati,

Obrigada pelo incentivo (mas só vou começar de fato na segunda lá na academia).

Quando eu tava grávida, o médico exigiu que meu marido fosse em uma das consultas pra falar sobre a minha dieta. Ele disse que é imprescindível que toda a família ajude nesse momento.
Todo mundo aqui acabou entrando na dieta de certa forma. As crianças passaram a comer mais frutas, mais suco natural (antes fazíamos muito suco artificial).
Meu marido tá um pouco acima do peso, mas no caso do seu marido não tem jeito acho que vai ter que fazer pratos diferentes pra ele.

Bjooo

Candy disse...

Oi Tati,

Obrigada pelo incentivo (mas só vou começar de fato na segunda lá na academia).

Quando eu tava grávida, o médico exigiu que meu marido fosse em uma das consultas pra falar sobre a minha dieta. Ele disse que é imprescindível que toda a família ajude nesse momento.
Todo mundo aqui acabou entrando na dieta de certa forma. As crianças passaram a comer mais frutas, mais suco natural (antes fazíamos muito suco artificial).
Meu marido tá um pouco acima do peso, mas no caso do seu marido não tem jeito acho que vai ter que fazer pratos diferentes pra ele.

Bjooo

Candy disse...

Oi Tati,

Obrigada pelo incentivo (mas só vou começar de fato na segunda lá na academia).

Quando eu tava grávida, o médico exigiu que meu marido fosse em uma das consultas pra falar sobre a minha dieta. Ele disse que é imprescindível que toda a família ajude nesse momento.
Todo mundo aqui acabou entrando na dieta de certa forma. As crianças passaram a comer mais frutas, mais suco natural (antes fazíamos muito suco artificial).
Meu marido tá um pouco acima do peso, mas no caso do seu marido não tem jeito acho que vai ter que fazer pratos diferentes pra ele.

Bjooo

marcia disse...

oi linda, gostei das dicas, sempre acabo comendo frutas em ecesso, bateu uma fominha la to eu com uma maca na mão ou melhor na boca, menina com tante diciplina logo logo vais alcancar o teu obgetivo!!!