8.2.09

Ola, meninas light!


Desculpem a ausencia. Estive bastante ocupada esses dias procurando emprego, mas claro que nao deixei de me exercitar e nem vacilei na alimentacao. Estou muito orgulhosa de mim mesma.

A proposito, hoje foi o dia da minha primeira pesagem!
Inclui o link da minha balanca aqui ao lado e tudo. Perdi quase 2 kg, gente! To feliz demais!!!
Nunca perdi tanto peso em tao pouco tempo na minha vida! Me sinto vitoriosa por finalmente estar fazendo a coisa certa: escolhendo muito bem o que ponho no meu prato e exercitando-me diariamente. Minha vida mudou tanto em apenas uma semana de reeducacao alimentar; sinto-me muito mais disposta, saudavel e feliz. Ja nao sinto mais tanta fome noturna e estou dormindo bem melhor.

Essa semana meu marido me recomendou o livro "Body for LIFE", do autor Bill Phillips. Este autor tem mudado as vidas de milhoes de Norte-Americanos, atraves de um desafio proposto por ele nesse livro. Quem quiser dar uma espiada no website clique aqui. A leitura desse livro tem me dado o melhor suporte que eu poderia receber nesse processo de reeducacao alimentar. Recomendo a todas voces, meninas light, que procurem sempre leituras (seja revista, jornal ou livros) que tenham realmente uma base cientifica. Acho que isso ajuda bastante e nos da forcas para seguir sempre em frente!

Tenho resistido as tentacoes com a conviccao de que estou fazendo o melhor para mim, o melhor para meu corpo e o melhor para minha saude! Quinta-feira, por exemplo, fomos conhecer o ap de um amigo que acabou de se mudar. Chegando la, encontramos varios conhecidos, todos bebendo, fumando e comendo besteira. Tive muita vontade de beber uma cervejinha, foi dificil recusar com tanta gente oferecendo. Respirei fundo, lembrei de mim mesma toda suada depois da caminhada, deitada no chao fazendo abdominais e pensei "Poxa, eu vim aqui para conhecer o ap do meu amigo. Isso nao eh uma festa e eu nao preciso mesmo beber essa cerveja", que nem light era, por sinal. Bebi um copao de agua bem geladinha e a tentacao ja era!

Na sexta-feira, fomos a um festival de degustacao de vinhos. Chegando la, me deparei com uma mesa gigantesca, cheia de queijos, crackers, salgados, doces, chocolate... Epa, epa, epa... Respirei fundo e pensei "Nao senhora, Tatiana! Isso aqui eh degustacao de VINHOS, nao de doces e salgados". Provei alguns vinhos e comi um pouco de fruta. Voltei para casa feliz da vida! Nao feliz de bebada, kkk. Feliz de nao ter comido o que nao devia. Comida eh bom, mas ser MAGRA eh beeeeem melhor!!!

Moral da estoria: A gente nao precisa deixar de socializar, de sair com os amigos, de ir a restaurantes, de viver uma vida normal. Precisamos sim priorizar o que eh mais importante para a nossa vida! Melhor comer ate a barriga doer e depois se sentir uma droga, se achar feia em todas as fotos, ter colesterol alto? Ou melhor controlar a vontade, vencer as tentacoes e se sentir linda e magra, com a barriga sequinha, vestir um biquini pequenininho e ir a praia, comprar roupas novas, sentir-se bem consigo mesma? Voce eh quem decide!!!

Ah, a proposito, a garota da foto la de cima sou eu sim, ha 5 anos. Li no livro do Bill Phillips que fazer uma visualizacao diaria do corpo que voce quer atingir eh uma tecnica que funciona sempre! E eu ficaria bem feliz de voltar ao corpo que eu tinha em 2004.

Volto mais tarde para visitar os blogs de voces! Beijos!

4 little pigs:

Anônimo disse...

Obrigada por todo apoio amiga, eu já estou "back on track" à tempo. Me pesei na balança antes de ir malhar hoje, e graças a Deus, e graças as outras refeições equilibradas não subiu muita coisa, poucas gramas. Mas já devo ter derretido essas safadas. Ainda bem que Dudu já acabou com a coke e com o biscoito, ele comeu tudo à tarde. Vou te explicar o que houve no trabalho por e-mail, o mesmo do msn. Pode deixar irei sempre lembrar o Dudu que deve cooperar. Mas vamos ao seu post. Me conta como anda a busca pelo job, onde tem aplicado e tal. Cara, meus parabéns por esse peso todo perdido, uau, quase 2KG, maaaara! Você mereceu viu, eu sei o quanto tem se esforçado, mesmo sem academia tá provando o quão eficaz uma RA é. Sem contar que sua determinação é fantástica, adoro ver essas fotos suas de 2004, não imaginava o quão magra você era quando me contava, agora está bem claro. Também me sinto mais disposta amiga, e mais leve. Tinha certeza que logo você começaria a notar muitas mudanças incríveis. Entrei no site do Body for life, até vi que da pra se inscrever no challenge deles, mas acho que o livro seria mais interessante mesmo. Me conta um pouco dele amiga? É tipo motivação diária? Um diário de alguém? Eu só não pego um copo cheião de gelo e água agora porque minha garganta tá ruim, mas gostei da idéia. Parabéns por resistir à cervejinha, BTW, o apartamento era bonitão? Wine tasting só participei uma vez, e foi aquela do Int. Plaza, lembra amiga, eu saí bebinha, haha, não sou nem um pingo acostumada a beber nada, e nem gosto do sabor, mas foi tão elegante na ocasião que me animou. Pensamento momentânio, "Acho que elegância abre as portas da minha salvageria, KKKKKKK", mas voltando ao assunto. Fico super contente por você mais uma vez ter resistido, porque aqueles crackers com queijo são bons, mas são ruins, rs. Com certeza o melhor é estar feliz, linda e magra. Eu tenho uma montagem no pc de como quero ficar, mas é antiga, acho que preciso fazer uma melhor ainda. Ai, te amo amiga, vamos chegar no nosso objetivo em breve.

Gilda disse...

Fazendo tudo direitinho com certeza irá ter seu corpicho de volta.rsrs
Parabéns pelos kilinhos detonados,o caminho é este,continue firme.

Beijos e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Olá minha querida..

Meu nome é Mónica, mas AMO o nome LUNA, e por isso gosto de ser tratada por ele! Daí colocar sempre esse nome!!!

Sim, gosto de arroz - não adoro - e sim, adoro feijão! Quanto à fruta, passo a explicar: laranjas, kiwis, tangerinas, são as frutas que neste momento estão nas árvores lá na casa dos meus pais! Assim, aproveito e trago para aqui pa onde estou a morar e assim não gasto muito dinheiro em fruta...só às vezes quando me apetece outro tipo de fruta é que compro! Mamão, eu adoro, mas aqui não é assim muito barato...e só compro ocasionalmente ou quando é a minha mãe a comprar!! Eh, eh...eu nasci na Venezuela, e lá os meus pais tinham papaias com fartura e era a minha fruta preferida...Quando for às compras, vou comprar mamão e fazer esse shake que me falaste..pareceu-me ser muito bom!!!!

Amiga, muitos parabéns por teres perdido esses quilinhos...isso é muito bom...e é sinal de que te tens andado a portar muito bem..agora tens de continuar assim!

Hoje foi meu dia oficial de pesagem...mas eu não quiz acreditar no que vi na balança:63,5 kg..é impossivel..em tão pouco tempo!? Amanha espero pesar-m na minha balança digital para tirar todas as dúvidas! Espero que o meu amorzinho me compre as pilhas!!!!

Obrigada por todo o carinho que me tens dado...és muito querida e simpática!

Voltarei logo para ver mais novidades!!!

Beijinhos,
Luna

Sibele disse...

Oi,Tati!Tu tens toda a razão é isso mesmo,é assim que tem que ser,eu tenho me controlado muito também é claro que vez ou outra dou uma escorregadinha,mas ninguém é de ferro,mas tenho me surpreendido muito comigo mesma,nossa amadureci muito a minha relação com a comida,esses dias sai com umas amigas elas comeram várias porcarias e eu não comi nada,elas comeram doces que é minha tentação,mas contei até 100 e resisti,hihhi.É como tu mesma disse não adianta nada comer um monte de coisas e dpois se senitr mal.O jeito é resistir as tentações e pensar no quanto estamos lutando para emagrecer.
Uma ótima semana pra ti!
Beijos