23.3.09

Me pesei...

E so perdi 300g.

Primeiro fiquei triste. Depois fiquei alegre. Sim, alegre!
Alegre de nao ter engordado ao menos, nessa semana que passou. Comecei ate bem controlada, mas depois do ultimo post, andei comendo coisas que nao devia (mais vinho, honey mustard chicken wrap do McDonalds, Chocolate fudge Sundae, sopa de brocolis com queijo cheddar e Quiznos hoje no almoco). Isso tudo pesou na balanca, viu?

Fui a um dermatologista hoje. Nao sei se contei a voces, mas ha algumas semanas surgiu uma coceirinha na minha perna que foi crescendo, crescendo e se tornou uma mancha enorme e avermelhada horrivel. O medico disse que nao era alergia, nem bacteria, nem fungo, que aquilo era causado por stress e ansiedade.

Ansiedade. Essa palavra eu conheco bem. Tenho que controlar melhor a minha ansiedade. Vez por outra me pego estressando com coisas sob as quais nao tenho o minimo controle.

O pior eh que quanto mais ansiosa fico, mais fome tenho. E essa "fome" trata-se de fome emocional, que eh bem mais dificil de saciar que a fome fisica.

Cada uma com seus problemas, ne mesmo meninas? Que bom que ja detectei o meu , e vou tentar corrigir essa semana.

Beijos para voces, meus docinhos dieteticos!

4 little pigs:

Gabi Gadelha disse...

Oi Tati!
fiz um balanço da minha vida e coloquei uma coisa na minha cabeça: r.a não é só controlar as calorias do que a gente come, mas principalmente aprender a fazer boas escolhas, fazer um cardapio balanceado em macro e micro nutrientes e principalmente mudar os habitos antigos.
A ansiedade é f....eu sou mto ansiosa! sempre quis tudo pra ontem, mas agora acho que a idade (25 anos ...rs) e a experiencia me fizeram ver que se queremos resultados duradouros, temos que ter paciencia e fazer a coisa da melhor forma possivel. Fazer da melhor forma possivel não significa cortar tudo, mas comer de tudo com extrema moderação.
Cortar mesmo, a gente so deve cortar o que nos faz mal, ne?
Tranquiliza essa cabeça, esse coração e procura rever o que vc ta fazendo de errado e o que pode melhorar. E fique feliz mesmo! vc emagreceu!!!!! mas nao quero ver vc estressada com isso, ok?
Bjks

Gilda disse...

Amore,tu sabe que o ideal é emagrecer 500 gramas no máximo por semana,então tu tá no lucro.rsrs
A Lu Kotaka me ensinou que o certo mesmo é 1 kilo por mês,pra podermos manter o peso mais tempo.
Comemore sim cada grama eliminada,pois só vc sabe o quanto é difícil pra mandar 300 gramas para cucuias,tem gente que leva até mais tempo,faz tudo direitinho e balança não se move.rsrsr...então relaxe,capriche essa semana que os resultados serão sempre positivos.

Beijos e uma ótima semana!!!

My Bridget Jones diary disse...

Oi Tati,
Tem que ficar feliz mesmo! 300 grs sao 300grs! Pensa que eh do tamanho de um pacote de biscoitos e que vc tirou isso do seu corpo. rs
Ansiedade eh fogo mesmo, tenta esquecer um pouquinho sobre perda peso e tal, assista filmes, leia e etc. Vc vai ver como isso ajuda.
Eu quando fico ansiosa tenho queda de cabelo, imagina? Passar a mao e ver aquele montao de cabelo que saiu, um horror. Da ate desespero. Entao, tento me controlar pq senao eh cabelo caindo na certa.
Bjs!

Anônimo disse...

Olá querida..

Passei para agradecer as visitas, as palavras de coragem e ânimo e a preocupação com a minha gatinha! Peço muitas desculpas por não ter dito nada antes, mas foi de todo impossivel..muita correria e falta de tempo!!!!

Graças a Deus, a Noni está a recuperar bem..passa lá no blog que tem notícias acerca dela e fotos dela de hoje!!!

Força amiga..o importante é não desistires...

Voltarei em breve para saber mais novidades..

Desejo-te uma belíssima semaninha...

Beijinhos carinhosos...