24.3.09

Spring Break!


Aqui no Hemisferio Norte comecou a primavera! O clima ja comecou a esquentar e a paisagem aos poucos vai mudando. A grama que parecia morta durante os meses de inverno ja esta ficando verdinha novamente e ha flores por todos os lados!

Percebo que o humor das pessoas tambem muda nessa epoca do ano. Todos estao mais alegres, prestativos e bem humorados. Afinal de contas, o verao esta chegando! E verao na Florida eh uma maravilha!

Uma pratica comum na America do Norte e em alguns outros paises na Europa e Asia eh o Spring Break! Durante uma semana inteira, os alunos de todas as escolas e universidades tem uma folga dos estudos, eh tipo umas "ferias fora de epoca". Esse periodo do Spring Break varia de lugar para lugar (se todos estivessem de "ferias" na mesma semana, alguns lugares virariam um verdadeiro caos!). Portanto, o Spring Break acontece em qualquer semana de marco ate o fim de abril, dependendo de onde voce esteja!

A Florida, por motivos obvios, eh um dos destinos favoritos dos Spring Breakers. Quem mora na praia nao tem sossego durante esses meses de primavera. Os estudantes fazem a maior farra, muitas festas, bebidas e bagunca. As praias de Daytona, Key West, South Beach, ficam lo-ta-das!

Voce deve estar se perguntando o por que de eu estar falando sobre esse assunto aqui. Bem... acontece que hoje meu marido requisitou 10 dias de ferias em abril e nos vamos passar 1 semana na casa dos pais dele, na praia. Quando ele chegou em casa e me contou a novidade eu confesso que nao fiquei muito feliz (e olha que eu ADORO praia, hein?). Mas gente, ta dificil visualizar esse "corpinho de sereia" em um biquini, viu?

Entao, o primeiro pensamento de desespero foi "Tenho que comprar um maiô urgente!!!". Mas depois, quer saber? Tenho 2 semanas pela frente, se eu me dedicar, cuidar da minha dieta, me exercitar todos os dias, se eu der o maximo de mim... quem sabe eu nao chego la?

Claro que eu nao vou conseguir atingir a minha meta. Seria irreal pensar o contrario. E nem seria nada saudavel perder tanto peso em 2 semanas. Mas quem sabe eu nao perco o suficiente para me sentir bem dentro de um biquini comportadinho?

Se nao der certo, compro o maldito maiô! Mas temos que pensar positivo sempre!

Entao... vamos malhar!

7 little pigs:

Gabi Gadelha disse...

Oi Tati!
poxa, fique feliz, garota! não é todo dia que o maridão tira férias e vc tem uma bela praia para curtir com ele! Independente da roupa de banho acho que vai ser super legal pra vc, vc vai pegar uma bela cor, passear, namorar!
Garanto que se você perder uns quilinhos vai se sentir super bem no biquini e nada de ficar se criticando e se colocando pra baixo qndo estiver dentro dele, pois os americanos não são nenhum exemplo de um belo shape.
Mas, olha, nada de preconceitos com maiôs, hein! eu tenho um preto, lindo e fico poooodre de chique nele. Ele é sem alças, dá um nó no busto, é super ousado! Se eu coloco um super óculos viro uma diva nele! ahahhahahhaa.
Nós, brasileiras, costumamos preferir biquinis, mas existem belos maiôs por aí, basta procurar uma loja mais transada.
Um super beijooooo e ótimas férias fora de época! hehehehe

My Bridget Jones diary disse...

Ai que delicia... praia! Mas entendo perfeitamente o seu "desespero". Eh fogo, ne? Mas eh isso ai, da uma "maneirada" essas duas semanas e aproveita muito o sol, o mar... que saudade disso. As prais daqui a maioria nao tem areia, so pedra e as que tem areia a areia eh preta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gilda disse...

Amoreeeeeeeee,que delícia praia hein?capriche sim nessas 2 semaninhas,mas se mesmo assim não se sentir confortável,compre um biquini maior,tipo cuequinha,eu comprei um novinho que ainda nem usei.rsrsr
È claro que não é tão chique como o de lancinho,mas também não é tão sério quanto um maiô.rsrsr
Respondendo a sua pergunta,eu moro em Minas Gerais,sou de Uberlândia,mas tem 5 anos que me mudei para um cidadezinha chamada Patrocínio,o clima é fresco o ano inteiro,mas no outono/inverno o bicho pega,hoje mesmo estava vendo tv embaixo dos cobertores,agora vou dá um jeito na casa,colocar moletom e ir caminhar.
Não amiga,não é força de vontade não.rsrs....como mudei meu filhote pra tarde na escolinha,tenho que ir buscá-lo a pé porque maridex fica com o carro a tarde.rsrsr

Beijos e aproveite a praia!!!

My Bridget Jones diary disse...

PS: obrigada pelos comments, acabei de colocar mais duas fotos la. Depois quero comparar com o "depois". rs
Sim, comigo aconteceu a mesma coisa. Eu engordei 20 kilos!!! Imagina isso? Ainda mais comendo lanche no almoco e no jantar um prato de peao. Acho que acontece o mesmo com vc, ne? Fora as pints, ciders, vinhos, comida de TODOS os lugares do mundo... ai, ai... rs
Bjs!!!

Gabi Gadelha disse...

Oi tati!
vou dar um credito a nutricionista e semana que vem eu te digo o resultado.
Vc comentou que tem muito americano com corpo legal por aí, principalmente o pessoal da nossa idade. Pelo o que vejo no discovery home and health muitos são assim pq vivem no bisturi (kkkk) e até aqueles que nao fizeram nada tem um corpo meio feioso pq a estrutura deles é estranha. São enormes da cintura pra cima e esqueleticos da cintura pra baixo. Desculpa esse falatório todo, mas é pq eu nao simpatizo tanto com eles, ne, amiga, vc entende....Acho o sistema de saúde (os planos de saude privado) uma crueldade, mas enfim, isso é papo pra outra ocasiao.
Tenha uma semana liiiiinda, consuma mta folha, mta verdura, mta fibra,proteína e carbo na medida certa. Capriche mto nos exercicios fisicos no estádio que em breve vc estará mais sequinha para o seu break.
Bjkssss

Candy disse...

Tati,

Se concentre no seu foco (emagrecer para o biquíni) e quando estiver lá, curta muito, sem se preocupar com as calorias.
Quando você voltar, vc recomeça.

Bjoooo

Anônimo disse...

Olá minha querida..

Que lindo o teu blog..AMEI!!!

Quanto à praia...ai amiga, quem me dera..eu ADORO praia e adoro apanhar sol, ir po mar...enfim..acho que não te deves preocupar...faz o k tens a fazer, cuida muito bem da tua alimentação, e não caias em NENHUM exagero...exercita bastante e vais ver que no dia em que fores para a praia, vais sentir-te bem melhor e mais à vontade!!!!

Tipo, tira do teu cardápio alguns alimentos que te prejudicarão...faz abstinencia..lol...é por pouco tempo e por uma boa causa!!!

Traça um plano até lá que tu saibas que te vai ajudar!!!

Estou a torcer por ti...sei que és capaz...

Força aí amiga...

Volto logo para saber o que decidiste!

Beijinhos e muito obrigada pla tua presença sempre marcante lá no meu bloguinho e por todo o carinho...