6.5.09

Bleh!


Hoje eh dia de encarar uma pilha de roupa suja que ta ali quase batendo no teto (exagero, rs.). Deus abencoe o inventor das maquinas de lavar e secar! Porque se tem duas coisas que eu ODEIO nessa vida, elas se chamam lavar roupa na mao e depois pendurar roupa no varal. Nossa!... e quando cai aquela chuva de repente e molha as roupas que ja estavam quase sequinhas no varal, deixando as mesmas com aquele cheiro horrivel de cachorro molhado! Putz!...

Essa semana to me sentindo meio sem energia. Comeco a trabalhar semana que vem, mas ainda nao sei exatamente o dia que o treinamento comeca. Por mais que eu queira comecar uma nova fase na minha vida, preciso admitir que estou com muito medo. Medo de que? Sei la.

Acho que to com medo de nao gostar da empresa, de nao gostar do trabalho, de nao dar conta do recado, medo de cair na velha rotina de trabalhar demais e me cuidar de menos, medo de comer besteira no trabalho, de voltar a engordar, medo de voltar a viver estressada e infeliz... medo, medo, medo.

Preciso comecar a pensar em estrategias para vencer todos esses medos. Porque os medos geram ansiedade e a ansiedade da FOME (Deusunlivre!). No final, sei que tudo vai dar certo.


Cardapio do dia:
1. Cafe-da-manha (10:00): 1 potinho de iogurte light (80 cal) com 2 colheres de sopa de granola (100 cal). Eta granolazinha calorica, hein? Nao sabia que era isso tudo, vou maneirar de agora em diante!
2. Almoco (13:00): Sopa de legumes ("?" cal) + 1/2 sanduiche - 90 cal (pao integral, mostarda e peito de peru)
3. Lanche (15:00): Barrinha de cereais sabor morango (90 cal)
4. Jantar (18:00): 1 peito de frango grelhado, salada, 1 espiga de milho cozida
5. Ceia (20:30): 1 pacotinho de cookies (100 cal) + 1/2 copo de leite - 65 cal (low fat)


E ai? O que posso melhorar na sua opiniao? Ajuda ai, please.
So nao vale sugerir trocar o almoco pelo jantar, hein? Ja to acostumada a comer assim, gente, infelizmente.

9 little pigs:

Fernanda disse...

Melhorar? No cardápio? hmm... bom, eu acho que está ótimo...

Menina, também me assustei dia desses. Não fazia idéia que granola era tão calórica. Cruzes!

Olha, já sei o que você pode melhorar: esse medo aí! ;-)

Não tenha medo, flor. Tudo que vem é bom. E use isso ao seu favor. Por exemplo, ao invés de temer comer besteiras no trabalho, pense pelo outro lado: o trabalho vai te manter ocupada e, por isso, você nem vai pensar em besteiras!

Vamo que vamo! Sem medo, viu? Estamos todas juntas nessa!

beijo!

Gabi Gadelha disse...

Oi amiga,
olha, medo é um sentimento comum qndo estamos diante de uma nova situação...mas confie em você e saiba que se não der certo, vc pode mudar (use esse pensamento só pra te dar uma segurança), afinal nada é definitivo.
Acredite que vc vai gostar dessa nova rotina, ganhar sua grana e tals...qnto a engordar, nem se preocupe,pois nós do blog não permitiremos....só não deixe de escrever aqui, hein...nada de desaparecer.
Qnto ao teu cardapio, acho que ta bem legal. Essa sopa é caseira? se for, otimo!
olha, se eu fosse vc trocaria o almoço pelo jantar, acho que seria melhor, pois me parece que o jantar tem mais nutrientes e é um pouquinho mais calórico que o almoço e vc nao se exercita a noite (ou se exercita?).
Bjsss

Gilda disse...

Tudo o que é novo,gera medo memso,mas tenha pensamentos positivos...com certeza vc vai pegar o jeito,é só uma questão de tempo e de adaptação.rsrs
Quanto ao cardápio eu não gosto muito de meter o bedelho,porque acho dieta tão individual e vc mesmo disse que está acostumada com o almoço desse jeito,eu iria sugerir mudar de lugar o jantar com o almoço.
mas se o time tá ganhando amore,então siga em frente.rsrs

Beijos!!!

Carolissima disse...

Medos são comuns em fase de mudanças, mas eles podem te guiar por um caminho mais seguro e que faça vc continuar a vida saudável!!! :D
Para mim, a sua alimen~tação tá ok. Cheiaaaa de fibras... eu adoroo!
Beeijos

Unknown disse...

Odeio lavar roupa, ahahahahaha....

Lindona, estou me formando em Pedagogia - Licenciatura Plena (Educação Infantil, Séries Iniciais, Filosofia, Sociologia, Didática Geral, Serviço de Orientação Educacional, etc, etc).

Beeeeeejo!

FUIZ...

Sibele disse...

Oi,Tati!Medo, sempre que estamos diante de algo novo ou de uma mudança temos medo isso é inerente ao ser humano o que não podemos fazer é deixar que o medo nos paralize.Força menina, não sofra por antecipação, tenho certeza que vais dar conta do recado e que vais continuar te alimentando bem sim, senhora.
Olha, Tati afazeres domésticos não são meu forte, mas qdo eu to muito irritada eu gosto de lvar roupa desconto toda minha raiva na roupa,hihihihihihihhih.
Meu sonho o dia q eu tiver minha casa é uma makina de passar roupa eu detesto passar roupa.
Cuide-se!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Tati, td bem com vc. Vim visitar seu blog e quero
te desejar sorte na sua caminhada tb.
Eu vi a reportagem de Lorena, maraviha né...?
Bom se inspirar assim!!
Quanto a esse livro do penultimo post, será que tem o título em portugues?
e a propósito: oque significa grilled?
rs
desculpe a curiosidade, é que eu sou apaixonada por inglês
vc mora nos eua a muito tempo?
beijooooooos e bom fim de semana!

Tati disse...

Melhorar??
Quando o meu estiver pelo menos parecido com isso já estou feliz! HAuhUA

Beijossss

Teresa disse...

Eu achei o seu cardápio ótimo...e não exclua a granola não...apesar de calórica ela tem o poder de varrer a gordura junto com ela...é uma caloria que vale a pena...