5.5.09

Naturally Thin


Terminei de ler esse livro semana passada e AMEI!

Depois de ler "Body-for-LIFE" do autor Bill Philips, eu estava mesmo precisando de um livro mais leve, menos tecnico. A Bethenny Frankel, autora de "Naturally Thin" (Naturalmente Magra) eh Chef de cozinha com especialidade em "Culinaria saudavel".

Hoje em dia ela tem esse corpinho esbelto, mas ela ja foi bem gordinha - dizem que ela precisou perder mais de 60 kgs para chegar em seu peso ideal. Nesse livro ela ensina 10 regras basicas para perder peso/ manter a forma. Nada de restricoes, nada de muitos sacrificios.

Gostei muito da maneira como esse livro foi escrito. Sabe aquele tipo de livro em que o autor conversa diretamente com voce e te explica tudo bem detalhadamente? Parece que ela esta sentada a seu lado, te ensinando tudo! Ao longo do livro, ela fala bastante sobre auto-controle. Nossa dieta eh como uma conta bancaria - se gastou muito hoje, economize amanha. Equilibrio eh a palavra-chave. Com equilibrio eh possivel comer absolutamente TUDO o que voce mais gosta!

Ela tambem ensina que eh fundamental escutar os sinais que nosso corpo nos manda diariamente, comer o que o corpo pede (de forma balanceada, logicamente). Nao se prive de comer um pedaco de chocolate depois do almoco, nao se prive de beber um drink com os amigos no fim de semana... um pedaco pequeno de chocolate nao vai te engordar, mas uma jacada colossal dias depois de se privar de comer o chocolatinho... ah, vai. Ninguem nasceu pra sofrer, ne gente? Muitas de nossas "jacadas" acontecem simplesmente porque nos privamos de comer varias de nossas comidas preferidas ao mesmo tempo. Sabe que as vezes comer um pedacinho nos sacia completamente e evita o descontrole futuro! Tem que ter bom senso, pra tudo na vida!

Tambem adorei as receitas light ao fim de cada capitulo, ate ja testei algumas!

Enfim, essa foi uma leitura leve, divertida e interessante, aprendi bastante!

Agora quero comprar "Master your Metabolism" da Jillian Michaels (personal trainer do programa The Biggest Loser), que foi lancado mes passado. To doida pra comecar a ler esse livro!!!

* Novidade: Meu novo peso eh 62.9 (perdi 0.6kg)! Comi varias coisas que nao estavam no meu cardapio esse fim de semana, mas compensei comendo mais saudavel em outras refeicoes, entao deu tudo certissimo! Nao vejo a hora de sair da casa dos sessenta!

6 little pigs:

Gilda disse...

Amoree,anda sumidinha menina,estou sentindo falta dos seus cardápios fotografados,acho tão lindo.rsrs
Quanto ao post,tbm acredito que vale mais vc comer com moderação do que se privar de certo alimento,ontem mesmo fiquei morrendo de vontade de comer um doce,daí segurei oa máximo,mas depois pensei,vai ficar dentro das minhas calorias,então porque não comer?
Fui lá e comi 2 fatias de bananada que tem apenas 116 calorias,ou seja,matei a vontade sem sair da linha,sou a favor do bom senso e de autores que nos ensinam isto.rsrs


Beijos e uma ótima semana!!!

Fernanda disse...

Ai, que vontade que eu fiquei de ler esse livro! Será que tem no Brasil? ;-)

Você (quer dizer, a autora, rs) tem razão: o grande lance é o equilíbrio.


Menina, tô adorando vc emagrendo toda semana! Ai que ânimo!

Por falar em receitas lights... tô procurando algumas... acho que nesse próximo fim de semana vou fazer a sua do purê de couve-flor. Já tô com vontade faz tempo! hihhi!

vamo que vamo!

beijo!

Gabi Gadelha disse...

Oi Tati,
que oooootimo! -600 gramas!
tudo de bom...eu não corto nada da minha alimentação. Acho que foi por isso que emagreci tão devagar.
Mas valeu a pena, porque não sofri como as pessoas que cortam doces ou massas.
Adorei a descrição do livro, amiga, vou ver se já saiu no Brasil.
Bjks e oootima semana!

Sibele disse...

Oi,Tati!Concordo com a Anne tu anda meio sumida mesmo.
Ai amiga fiquei com vontade de ler esse livro, manda pra mim por sedex,hihihih, aff ler em inglês só the books on the table,hihihhihi.
Concrodo com ela acho que o segredo é manter o equilíbrio e não perder o controle.
cuide-se!
Bjoksss

BB disse...

1º, parabéns por ter emagrecido.

E olha, vai rindo de mim mesmo, se meu projeto da cinta der certo, vou anunciar um Outdoor da minha fanatisa na passarela do samba, gostosérrima.

Ai se eu tivesse paciência pra ler...

Beijos, e tava com saudade !!

Sibele disse...

Oi,Flor!Nossa adorei seu comentário, tava com saudade dos seus comentários.
Amiga o tal guisadinho de repolho é carne moída (boi ralado, guisado) cada lugar chama de um jeito aki no sul é guisado mesmo.
De que lugar do Nordeste tu é? Primavera é td de bom, outono já é meio friozinho. Eu não gosto de muito calor me sinto mal,frio demais tbm não sou muito fã, bom frio ai nos EUA aff maria deve ser horrível.Tenho uma amiga que foi fazer intercâmbio no Alaska só de ver aso fotos já fico com frio,hahaha.
Cuide-se!
Bjão