12.5.09

O pneu furado



Ola meninas,

Andei sumida, andei comendo, andei bebendo. Nao vou botar a culpa nos outros e muito menos na comida. A culpa foi minha mesmo, eu assumo. Foram 4 dias comendo lixo! To me sentindo inchada, meu intestino parou de funcionar diariamente, sem falar na ressaca moral e na vergonha de vir aqui contar que eu fui fraca, falhei, deixei a comida me controlar completamente.

Nao vou mais me lamentar, nao vou desanimar, nao vou desistir! Ao longo desse processo de emagrecimento aprendi que o importante mesmo eh saber se levantar depois da queda (porque as quedas serao inumeras, principalmente nos primeiros meses!). E o fato de que hoje estou disposta a continuar batalhando para alcancar a minha meta, mostra o quao forte e determinada me tornei, afinal de contas, quantas e quantas pessoas jogam todo o esforco pro alto, desistem bem no meio do caminho...

Para terminar o post de hoje, uma analogia: quando um dos pneus do seu carro furar - atrapalhando a sua jornada - por mais que voce queira "chutar o pau da barraca", gritar, xingar e furar os outros 3 pneus restantes, voce deve parar, respirar fundo, analisar aonde esta o problema, trocar aquele pneu furado por um novo e seguir em frente na sua jornada.

Agora eh correr atras do prejuizo!!!

Boa semana a todas nos!


9 little pigs:

Fernanda disse...

Engraçado, eu tava pensando nisso esses dias. O fato de a gente reconhecer o tombo e se dispor a recomeçar já mostra que estamos mais preparadas para a luta contra a balança.

Antigamente, eu pensava: "ah, já comi horrores, mesmo... não vai adiantar nada fechar a boca." Hoje eu penso diferente, assim com você.

Vamo que vamo, tamos juntas nessa luta! Hoje é um belo dia para recomeçar, cê não acha? ;)

Força!
beijo, flor!

Fabi disse...

O coração fica apertado da gente come muuuuito, né? Mas só de pensar em parar a RA e voltar a engordar tuuudo de novo dá mais desespero ainda. Por isso, a solução é não parar nunca.
Caiu, amiga? Levanta e continua. Vamo que vamo.

Gabi Gadelha disse...

Oi amiga,
andei trelando tb, mas isso não é motivo para desistirmos de nós, ne?
O segredo de uma boa r.a é persistencia. Errar todo mundo erra, mas ter força de vontade para se reerguer é o que falta a tanta gente.
Mas nao é o seu caso, então, bola pra frente!

Sibele disse...

Oi,Tati!Pois é como eu sempre digo chorar pelo leite derrmado não adianta.O jeito é seguir em frente de cabeça erguida, sabendo que podemos fraquejar,mas não iremos desistir jamais do nosso objetivo qu é ser magra.
Cuide-se!
Beijos

Gabi Gadelha disse...

Oi amigaa
tô curaaaada! 100%
ai como queria encontrar essas sobremesas light e legais por aqui!!!!
huuum, adoro doceeee!
Bjos, amiga!

Candy disse...

Tati,

Muito boa a analogia. Perfeita!
E otabalaho, já começou?
Tá gostando?

Bjooo

Teresa disse...

Oi Tatiana....é assim mesmo...o que vc disse é perfeito, não podemos simplesmente abandonar tudo pq cometemos um erro...devemos continuar de onde paramos e levar o aprendizado anterior...

Força menina! Voce consegue!!!

Gabi Gadelha disse...

Amiga,
acho o meu cardápio noturno bastante razoável. Mando fazer uma sopa bem forte contendo cenoura, chuchu, repolho roxo, vagem, berinjela, cebola, alho e músculo. Mas como três horas depois o meu corpo pede comida (nao tem jeito sempre como de 3 em 3 horas. Nao sei se vc viu a superinteressante desse mes. A revista disse que era mito essa historia de acelerar o metabolismo comendo de 3 em 3 horas) aí eu tomo leite desnatado com granola. Semana que vem eu te digo se essa receita faz efeito.
Bjsss

P.S: Karina (do jejum prolongado) desapareceu mesmo!

Gilda disse...

Amore,deslizes acontecem mesmo,mas nada impede de vc continuar lutando pelo que deseja.
Fico feliz que esteja disposta a fazer isto,já é um começo reconhecer os erros e ver onde podemos melhorar.
Então vamos trocar este pneu e continuar a viagem?rsrs


Beijos!!!