17.3.09

Como perder a barriga?


Ter uma barriga sequinha e definida eh um sonho de muita gente, mas nem sempre esse é um objetivo fácil de atingir. Aqui vao algumas dicas para perder as gordurinhas abdominais, fortalecer e definir o abdomen!

1. A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

2. Conscientize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sozinhos, não vão queimar gordura.

3. Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.

4. Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.

5. Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.

6. Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições (lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão).

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga!

Fonte: http://www.abdominais.com


Desabafo: Ontem, decidi tirar minhas medidas pela primeira vez desde que comecei a RA. Fiquei feliz, em parte, ao constatar que perdi varios centimetros ao longo do corpo. Diminui as coxas, o bumbum, o peitoral e os bracos. A barriga, entretanto, permanece intacta, enorme, gigantesca. Tem que ter paciencia, eu sei. A barriga geralmente eh a ultima coisa que a gente perde, eu sei. Mas gente, um esforco fdp desses e a pessoa nao perder nem um milimetro de bucho eh REVOLTANTE! Pronto, desabafei. Ufa!

8 little pigs:

Gabi Gadelha disse...

E AÍ, amiga, blza?
Coincidentemente eu tb to querendo perder centrímetros na barriga aí fiz uma pesquisa sobre o tema.
o que me desistimulou foi o fato de ter que fazer musculação! nao tolero musculação! paciencia, ne! tem que fazer!!!!!!!!
Olha, uma vez eu li, num livro daquele endocrionoligsta guilherme de azevedo, que a gente perde primeiro no local onde depositamos a gordura por último.
Digamos que eu engordei 10 kgs no ultimo ano e comecei a acumular gordura nos flancos, depois no quadril, depois nos braços.
Qndo começar a fazer o regime, a gordura dos braços vai ser a primeira a ser diminuida.
Bem, tem isso no livro...se é verdade, eu nao sei!
Bjss e parabens pelas novas medidas!!!!!!!!!!!!

Gilda disse...

Ai amiga,é esta parte que mais me incomoda,uma coisa que me ajuda a reduzí-la é caminhada,teve uma época que ela ficou tão sequinha que até furei um piercing,acredita?rsrsrs
Vamos conseguir sim ter uma barriga chapada,estamos fazendo tudo direitinho né?num é possível.rsrs

Beijos!!!

Gabi Gadelha disse...

Oi tati!
que bom que o meu cardápio foi aprovado! o lance dos grãos integrais é verdade mesmo. Normalmente eles estao presentes na minha alimentação.
Menina e esse livro que vc ta lendo? quantas novidades, hein? Nunca ouvi falar dessa que a gente deve malhar de manhã, antes do café, mas faz toooodo o sentido, apesar de parecer politicamente incorreto (rs). Explico-me: é que a minha personal mandava eu comer sempre qq coisa uma hora antes da musculação!
Olha, vc que ta aí nos states me diz uma coisa: já lesse o livro daquele nutricionista da Oprah Winfrey? vi ontem uma matéria sobre ela e o nutricionista, um tal de Greene, coisa do genero.
Se vc souber algum livro MARA que fale sobre perda de peso, me diz. Adoro ler essas porcarias! kkkk
p.s: nunca ouvi falar dessa palavra que tu escrevesse nao....vou procurar no aurélio. Bjsssss!

Gilda disse...

Então Tati,hoje eu só tenho o furo,porque a barriga tá tão grande que tirei o piercing,senso do ridículo eu sempre tive.kkkkk
Mas a barriga chapada na época eu consegui com dieta restrita e muita malhação,fazia musculação e caminhadas os 5 dias da semana.
Quero voltar pra musculação,mas até ter grana,irei tentar com a dieta equilibrada e as caminhadas,demora mais,mas é possível sim.rsrs

Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá minha querida..

desculpa já há muito não passar aqui, mas tenho tido uns problemazitos e imensa falta de tempo...tenho andado a sair de casa com uma amiga, para me distrais e não estar aqui semp+re enfiada! depois chego a casa de madrugada e com vontade de ir para a caminha!!!

Muitos parabéns por essa tua linda conquista! Força aí amiga, nada de desistir!! Força e em breve estarás bem pertinho do teu objectivo!!!

Vou indo, pois hoje vou começar aulinhas de Pilates!! estou empolgadissima!!!!

Beijokas...

(Nota: o coment é igual ao que deixei à Kamy...rs, rs...)

Candy disse...

Oi Tati,

Fiquei com pena de vc por subir tanta escada. É cansativo, mas depois dá uma sensação boa né? Eu essa noite quase não dormi de dor nos braços. Acho que forcei a barra na academia.
Tu nem sabe. Não consegui (de novo)seguir a dieta no fds. Mas eu não vou desistir.

Bjooo

Gabi Gadelha disse...

Oi tati,
o livro do Greene se chama The best life diet, mas acho que esses que vc está lendo são melhores.
Se vc colocar em prática a dica de malhar em jejum, me diz depois se vc viu resultado,ok?
Bjks!

Sibele disse...

Oi,Tati!Tava te devendo uma visitinha.No domingo lembrei de ti, até falei em ti no blog, adivinha o que eu comi, não sei se tu olhou lá no blog, mas eu comi camarão,hahahahahaha!A safra esse ano tá bombando. ai amiga eu já perdi alguns cm de barriga e outro de bumbum tbm, mas a barriginha, aff ela é cruel mesmo eu acho que futuramente farei muitas massagens pq não tem jeito ela é dura n queda,hahaahah.
Cuide-se!
Beijosss