16.3.09

Pesagem!

Pela primeira vez desde que comecei minha R.A. consegui ter um fim de semana equilibrado. Fins de semana sao um desafio pra mim porque meu marido esta em casa. Quase sempre acabo relaxando na dieta e comendo o que nao devo. Mas dessa vez foi bem diferente. Na sexta-feira, como contei a voces, eu montei um cardapio para o fim de semana. Sentei com ele e conversei sobre a importancia para mim de manter a linha no fim de semana tambem, porque eu as vezes perco 1 ou 2 kg durante a semana, mas como nao presto atencao a alimentacao nos fins de semana, acabo ganhando tudo de volta! Ele compreendeu a minha frustracao e realmente cooperou 100% dessa vez.

Claro que tive que incluir algumas "gostosuras" no menu, mas em pequenas quantidades, sem exageros! No sabado, por exemplo, comi metade de uma barrinha de chocolate ao leite da Hershey's (125 cal) algumas horas depois do almoco. Comi bem devagarzinho, usei ate aquela tecnica de deixar um pedacinho de chocolate uns minutinhos debaixo da lingua. E nao eh que funcionou? Fiquei satisfeita e feliz por estar no controle!

No sabado fui no salao cortar o cabelo, ai que alivio! E fomos num mercadinho Asiatico que tem perto de casa. Compramos uma caixa de picole de morango koreano que eu ja tinha provado quando morei no Canada e nunca mais consegui achar! Nossa, gente... eh uma delicia! Cada picole tem 125 cal, mas eu juro que vale a pena, viu?!

Ainda no mesmo dia, meu marido e eu tivemos a brilhante ideia de ir ao estadio de futebol americano da Universidade da Florida exercitar as pernocas. A ideia era subir as escadas entre as fileiras dos assentos ate o topo varias vezes. Eu achei que seria facil... Na primeira subida, cheguei sem folego. Na segunda, achei que iria vomitar (serio mesmo!). Na terceira, minhas pernas tremiam tanto que tive medo de cair rolando escada abaixo. Coloquei uma imagem do estadio aqui, em dia de jogo. Da pra ter uma ideia do quao dolorida eu estou hoje!



Desde ontem, to andando que nem uma "pata choca", que nem uma velhinha de 90 anos que quebrou o femur. Caramba, hoje quase nao levanto da cama, tive que me alongar por quase 20 minutos. Mata a gordinha!

Meu marido me contou que quando ele jogava, era obrigado a subir e descer 20 vezes com tempo contado durante o treino. Ta explicado o fato de ele ate hoje ter as pernas musculosas, cinco anos depois que parou de jogar! Vou tentar fazer ao menos 4 subidas da proxima vez e ja decicimos que faremos isso ao menos 1 vez na semana. To ate pensando em fazer umas promessas, ja que vou subir tanta escada ainda! Hahaha.

No domingo fomos a um buffet Indiano. Nooooossa! Que delicia! Eu adoro o tempero de algumas das comidinhas deles. Depois do almoco, bateu aquele sono incontrolavel. Lembrei dos meus almocos no Brasil! Tive que tirar aquela soneca, nao estou mais acostumada a comer pesado no almoco. Para tentar compensar a pequena orgia alimentar do almoco, comemos uma salada no jantar.

Voces devem estar achando que eu to enrolando, enrolando com esse post imenso pra nao falar do meu peso, ne? Entao deixa eu contar que eu perdi 600g! Fiquei feliz, tendo em vista que essa semana nao me privei de quase nada! Comi muitas delicias que ja nao estarao presentes no cardapio dessa semana. Decidi diminuir um pouco as minhas calorias ingeridas diariamente e aumentar a intensidade dos exercicios. Quero ver como o meu corpo vai responder semana que vem!

Otima semana a todas nos!

6 little pigs:

K. Willemann disse...

Oiii...
Eu sou que nem você, nos finais de semana acabava relaxando porque meu marido estava em casa.
Na verdade ele queria que eu acompanhasse ele em tudo.

Hj consigo acompanhar de maneira mais moderada, com planejamento posso comer o que ele gosta e quer sem preocupação. Eu até tive uma conversa com ele sobre ele melar minha RA nos finais de semana. Expliqeui que após eu atingir o peso que quero vou poder comer umas calorias a mais e acompanhar ele vai ser mais fácil.

Deu certo, estou a 2 fianis de semana dentro de limite das calorias e comendo coisas diferentes que ele gosta. Abro espaço para um copinho de cerveja, uma taça de vinho, um pedaço de bolo... e os resultados estão sendo satisfatórios.

Parabéns pelo peso perdido, isso também é um sinal que está caminhando bem no processo da RA.

Se cuida!
Beijinhos

Anônimo disse...

Amigaaa, gimme 5! Tambem postei meu peso hoje, to tao feliz, consegui entrar no ritmo novamente e dar a volta por cima, ja eliminei -2.3 KG! Parabens pelo cardapio previamente planejado, e o findi controlado. Realmente um chocolatezinho pequeno, nem pesa na balanca quando a gente come na hora certa. Posta uma foto do seu corte de cabelo, fiquei curiosa agora. (Menina, tem um carro que ta buzinando desde meio dia aqui no condominio. Ele para e volta.) Cara, to muito orgulhosa de ti, o estadio eh gigantesco, deve ter uns 60 degrais cada subida dessa que tu fez. Acho que fazer promeca eh uma ideia valida mesmo, tomara q o santo ajude, KKKK. Eu ja fico meio que sem folego soh de subir ate o terceiro andar aqui de casa, mas isso eh temporario, o problema eh o excesso de peso. Hoje eu comecei a fazer o P90X, enfiei os videos no ipod e levei pra academia. Gente, sai mole de la, quase caindo, haha. Mas a alimentacao matutina nao ajudou muito nao, qse nao comi, eu tinha ido trabalhar cedo. Anyway, amanha a gente molhora. O energetico monster ajudou tambem. Indian food eh tudo spice, nao eh? Acho que eu nao ia curtir ir num buffet desse, mas pra quem gosta eh o paraiso, imagino. Meu chefe sempre leva umas coisas indianas pra gente provar. Ja levou uma hostia indiana (eca), ja levou pistachio de alho (eca 2), e ja levou sorvete indiano (yummy, eram tres sabores, soh um q provei e gostei, parecia sorvete brasileiro de coco); Parabens novamente, mas agora pelas 600g eliminadas. Deixa eu alterar um velho ditado, "de grama em grama a gente fica enxuta." Ate mais, boa semana. Beijos.

Gilda disse...

Hum alimentação saudável e ainda atividade física em pleno final de semana?tá mesmo entrando nos eixos hein amiga?rsrs
Parabéns pelos kilinhos detonados,continue com essa determinação e disciplina mesmo nos finais de semana,os resultados serão positivos sempre.

beijos e uma semana de sucesso!!!

Gabi Gadelha disse...

Menina,
que coragem hein!! gostei de ver, mas suas pernas ainda devem estar reclamando.
Olha só que MARAVILHAAA! 600gramas eliminados! iuuuupi!
Mas acho que a sua maior vitoria da semana foi ter aprendido a se controlar no fim de semana. È uma luta para todas nós se controlar diante de comidinhas purpurinadas em eventos sociais. Ainda bem que o seu marido passou a te ajudar! é mão na roda mesmo!
Um super beijo!

Unknown disse...

Dear,

Parabéns! Pelo peso eliminado, pelo controle no finde e pela determinação de seguir em frente. Maridão parceiro é tudo de bom...Vc vai ver como vai vencer os próximos quilinhos fácil, fácil!

Beijocas,

Tati

BB disse...

Parabéns pelos 600g eliminados, é sempre bom ver um "-" na frente.
Os fds são sempre complicados sim, mas se vc mantiver no seu foco, tiver mesmo força de vontade, daqui a pouco eles passam e vc nem sente.

É o que eu desejo, na verdade.
Bjs