23.4.09

Cardapio da quinta-feira

Hoje passei o dia faxinando! Minha casa esta limpinha, arrumada e cheirosa. Casa limpa pra mim eh sinonimo de paz interior. Podem me chamar de doida, mas o estado em que a casa se encontra eh um dos fatores que mais afeta meu humor! Sempre que estou pra baixo, triste, sem motivo aparente, percebo que eh porque minha casa esta desorganizada, eh batata!

Limpar a casa, portanto, eh sempre uma terapia pra mim. E de quebra ainda queimei umas caloriazinhas (rsss). Voce sabia que em 50 minutos de faxina caprichada queimamos em media 200 cal? Eu queimei bem mais que isso, acreditem...

Adorei os comentarios de voces no post anterior! Amei as sugestoes que cada pessoa fez. A Tati Berlanda, por exemplo, deu uma ideia (bastante interessante, por sinal): ela ensinou a multiplicar as calorias que queremos atingir por 7 (dias da semana) e depois, dividir essas calorias em ciclos. Exemplo: um dia 1400, no outro 1200... e assim vai. Nunca tinha pensado nisso, mas acho que faz sentido. Assim nao ultrapassamos nossa meta semanal e o organismo não se acostuma sempre à mesma quantidade de calorias, o que poderia desacelerar o metabolismo. Gostei! :)

Senti menos fome hoje, sinal que a vermelhuda deve estar vindo amanha ou depois, tomara!

Cardapio de hoje:

1. Cafe-da-manha: Shake de banana (1 banana, 1 copo de leite magro, 1 colher de mel, 1 colherzinha pequena de amendoim triturado)

2. Almoco: Salada + metade desse sanduiche (pao int., queijo, presunto de peru, salada, maionese light e mostarda)



3.Lanche: 1 Barrinha de cereais

4. Jantar: Meu jantar foi essa coisa feia ai, mas tava gostoso! (uma mistureba de feijao, arroz e carne moida de peru) + brocolis e cebola


5. Lanche: 1 banana


Meninas, mais uma vez obrigada pela atencao e carinho! Nao sei o que seria de mim sem o apoio e o auxilio de voces! Valeu mesmo!!!

1 little pigs:

Gabi Gadelha disse...

oi tati,
vc ja deve ter visto muito absurdo mesmo por aí...nao sei o que se passa na cabeça dessas pessoas para dar esse tipo de comida a um bebê. A pessoa tem que ser muito alienada para fazer uma loucura dessas.
Mas olha, amiga, seu cardápio está linnnndo! desse jeito, nao tem errada, vc vai emagrecer sim! vc ta comendo de 3 em 3 horas, ta contemplando todos os grupos alimentares...enfim, agora é so caprichar nos aeróbicos que vc emagrece.
Qnto a fome, tenha paciencia e auto controle pq em breve seu organismo vai se reacostumar com a alimentação
bjsss