16.4.09

Pure de couve-flor (Mashed cauliflower)

* Dica de Jillian Michaels (personal trainer)





Essa eh uma otima alternativa light para quem (assim como eu) adora pure de batatas!
O pure de couve flor eh muito menos calorico, possui menos carboidratos e mais fibras que o pure de batatas. Eu mesma testei essa receita e achei uma delicia, nota 9,5 numa escala de zero a dez!

Ingredientes:
1/2 cabeca de couve flor
Uma colher de sopa de margarina light
1/2 xic. leite desnatado
1/4 xic de queijo parmesao ralado (opcional)
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
(Rende em media 2-3 porcoes - acompanhamento)

Corte o couve flor em pedacos pequenos e cozinhe numa panela media com bastante agua por mais ou menos 20 minutos. Despeje a agua. Esprema o couve flor. Adicione o leite e a margarina e cozinhe por alguns minutos em fogo baixo. Adicione sal e pimenta a gosto e queijo, se quiser.



As receitas que encontrei na internet levavam cream cheese, maisena, queijo cheddar e mais outras coisas engordativas. Como a ideia eh saborear algo gostoso, porem menos calorico, decici cortar todos os purpurinados e fiz minha propria receita. Fica a seu criterio adicionar mais ou menos leite. A manteiga light e o queijo parmesao sao opcionais. Eu usei um pouco de cada. Prove e adapte a seu paladar!

Quem resolver testar a receita, por favor me fala o que achou, ok?

Beijo meninas!

P.S.: Percebi que tem muita menina sumida ha dias! Espero que nao estejam comendo, hein?!!!

8 little pigs:

Tâm disse...

Linda axei seu blog super fofo!!
estamos juntas nessa elimanação de peso!!Adoro couve-folhor,alias td verde eu gosto acelga a couve normal . . .td ta incluso na dieta!super baixa cal essa receita vou tentar fazer!!! me linka!ja sou sua seguidora e me faz uma visitinha assim q puder!!!!!!!!!
bju no ♥

Candy disse...

Vou testar com certeza!!

Bjosss

Luna disse...

Olá minha querida...

Passei para te desejar um lindo fim-de-semana, cheio de felicidade e tudo de bom!

Força nesta luta, ok? Nada de desanimar!! Persistir, sempre!!!

Vou experimentar essa receitinha aí, de certeza! Depois conto-te o que achei, tá?

Amiga, eu tambem gosto muito de ti e estou a adorar as amizades que fiz com o meu bloguito!!! Ainda bem que há pessoas assim, tão dispostas a serem amigas e a ajudarem...obrigada por seres uma delas!!!

Eu estou completamente down, não vai ser um bom findi, mas vai passar!

Além de que, para mim, os fins-de-semana são como um dia normal, pois nada faço de diferente!!! Enfim...espero que isto um dia se altere!!!

Beijinhos carinhosos...

Sibele disse...

Oi,Tati!Valeu os puxões de orelha, foi bom pra dar uma sacudida, as vezes é bom dar uma sacudida pra acordar pra vida. Quanto ao Luis, sem chance já é página virada da minha vida.
Gostei da idéia do purê de couve flor vou experimentar um dia desses.
Cuide-se!
Um lindo findi!
Bjos

Tita disse...

Nossa, que coincidencia... provei purê de couve-flor essa semana. Haha. Uma delíiiiiiicia! Mas a receita era diferente e eu coloquei o purê por cima da couve-flor. Hehe. Me apaixonei! Muito, muito bom!!!
Beijocas e uma ótima semana!
Tita
http://titarodrigues.zip.net

Gabi Gadelha disse...

Oi amigaaa
estou de volta e muito feliz em ter notícias suas!
Do jeito que vc escreveu no meu blog, pensei que vc tinha engordado uns 5 quilos, mas 1 quilos e meio não é o fim do mundo. Quando entramos em férias, é normal que isso aconteça. A questão agora é manter o foco em continuar reaprendendo a se alimentar bem, porque quando isso estiver "introjetado" vc pode passar as férias na fabulosa fábrica de chocolate que vai dar tudo certo.
Mas nada de ficar encanada e se culpando. Vc viveu aquele momento e ponto final. Agora é retomar o caminho do sucesso, que vc ja conhece.
Amei as fotos do antes e depois dos participantes. É um baita estímulo para todas nós.
Um super beijooo...vou fazer um post hoje contando as minhas novidades.

Gabi Gadelha disse...

Ahhh, adorei também as fotos da tua viagem! muito lindas! e vc tá num corpo legal, basta perder uns poucos quilinhos que vc chega lá.

Gilda disse...

Amore,que delícia vc de volta,e não engordou quase nada na viagem né?
Agora vamos voltar ao caminho do bem pra podermos detonar esses kilinhos né?rsrs
Hum,purê light é o sonho de todo gordinho.rsrs
Eu amo couve-flor,mas vc acredita que não consigo encontrar,ontem eu e mamãe fomos fazer uma salada quente e nada de achar a danada.rsrs
Mas pode deixar que se eu fazer te dou a resenah viu?rsrs

Beijos!!!